transparente
x
Prolector


A BÍBLIA EXPLICA:
Por ser a Bíblia Sagrada o livro eleito como a "Infalível Palavra de Deus" por todos os cristãos e até mesmo por algumas correntes não cristãs, a estaremos usando aqui para confirmar os assuntos abordados.
Estaremos usando a versão ACF "Almeida Corrigida Fiel".

x

Pecadinhos e pecadões. Existem?

(Publicação:27/07/2013)

Há pecados de maior ou menor gravidade?

Há quem diga que pecado é simplesmente, pecado! Não há maior ou menor!

Mas segundo narrativas bíblicas, não é bem assim!. A própria Bíblia nos esclarece isto. Vejamos:
João 19:
11 - Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.

Aqui Jesus cita que o pecado que estava sendo cometido por Pilatos era menor que o pecado daqueles que lhO entregaram, que foram os principais dos sacerdotes, com os anciãos, e os escribas, e todo o Sinédrio, como também o pecado de Judas que entregou Jesus a estes.

Somente isto já responderia a questão. Há sim pecados mais graves que outros, como há também pecados com agravantes e atenuantes. Tudo é levado em conta quando alguém está sob julgamento. Se o júri aqui da terra leva tudo conta, seja para condenar ou inocentar, imagine os júris celestiais.

Há ainda outros textos bíblicos sobre este assunto.
I João 5:
16 - Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.

Esta é outra alusão bíblica diferenciando tipos de pecados! Um tão grave que pode levar o infrator à morte, enquanto outro não tão grave, que uma oração intercessória pode anular.

E por falarmos neste assunto, será que já oramos hoje pelo pecado de nosso irmão? Ou nos limitamos somente a criticá-lo? Mesmo que não saibamos se o tal pecado é ou não para a morte, convém sempre interceder, que Deus definirá se é ou não pertinente.

Balança Há ainda muitas outras citações bíblicas como:
Isaías 1:
18 - Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
Êxodo 32:
30 - E aconteceu que no dia seguinte Moisés disse ao povo: Vós cometestes grande pecado. Agora, porém, subirei ao SENHOR; porventura farei propiciação por vosso pecado.
Apocalipse 18:
5 - Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.
Aqui, o texto nos ensina que os pecados, sejam eles de menor ou maior gravidade, podem também irem acumulando-se até que um dia se tornam insuportáveis. Há inúmeras citações bíblicas sobre isto, mas o que citamos já é suficiente para esclarecer.

Porisso, vamos ter mais cuidado com os pecadinhos, e principalmente com os pecadões.

Esta doutrina do Pecadinho e pecadão, entrou na igreja pela falta de leitura da Bíblia, pois há inúmeros textos bíblicos esclarecedores. Também houve da parte de alguns obreiros uma confusão com a doutrina do "meio salvo". No caso de salvação, não há graduação. Ou é ou não é. Já, quanto ao pecado, há uma graduação.

Sabemos que não há o meio salvo. Pode haver sim o quase salvo. Porém nem o meio salvo, e nem o quase salvo estará de fato salvo.

A gravidade de um pecado, não é vista por Deus como nós vemos. Enquanto para nós alguns pecados podem parecer extremamente graves, para Deus pode não o ser. E enquanto para nós alguns pecados podem parecer sem importância, para Deus podem ser gravíssimos. Por exemplo: O pecado da idolatria ou de culto aos mortos, que para nós parece uma bobagem, para Deus é um pecado gravíssimo. Daí a necessidade de conhecermos melhor a Deus, e principalmente os Seus propósitos.

Contudo, a Bíblia nos ensina que ainda que os nossos pecados sejam gravíssimos (vermelhos como o carmesim) eles podem ser perdoados, e se tornarem brancos como a neve, ou como a pura lã. Para isso basta que haja um verdadeiro arrependimento, pois "sem arrependimento não há remissão de pecados".

Vamos aproveitar agora! Enfim isso não durará para sempre.
Isaías 55:
6 - Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

(Seleção e comentários dos textos bíblicos: Pr. Walter Vaccaro).

Buscai no livro do SENHOR, e lede;
Isaías 34.16-a.

Estudos Bíblicos
COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentário.

De: (Nome ou Pseudônimo)
Região: (Ex: Curitiba, PR, Brasil)
Email: (Não obrigatório mas desejável - Estará em total sigilo.)
Comentário: (900 caracteres ou 15 linhas)

Data: 14/02/2016 - 23:11:56 Hs.

Pr. Walter comentou:
Então. Dê a sua opinião.
Existe mesmo pecados maiores e pecadores menores???



Data: 04/09/2013 - 23:15:13 Hs.

Pr. Walter Vaccaro comentou:
Deixe o seu comentário.
Se por algum motivo você não quiser se identificar, pode usar um pseudônimo (apelido).
Participe.



setacima

T
o
p
o
setacima

T
o
p
o
X = Fechar


     Com sua licença!
     É muito importante a sua opinião sobre este trabalho.
     Após concluir sua leitura, deixe suas observações no formulário abaixo. Leva só dois minutos.

CONVITE:
     Deixe um endereço de email, o qual estará protegido, e receba uma vez por mês informações sobre novos estudos e cursos bíblicos que serão publicados aqui. Poderá descadastrar-se quando quiser.
     Não custa nada. Isto nos orienta a oferecer conteúdo cada vez melhor. Participe, e tenha uma boa leitura.

X = Fechar